sábado, 5 de maio de 2012

VOCÊ CRÊ NA VIDA PÓS A MORTE?


No Evangelho de S. Lucas 16:19-31, Jesus narra com muita propriedade a história do rico e Lázaro, para ilustrar de forma inequívoca, a existência de vida após a morte.  Ambos morreram e tiveram na eternidade dois únicos destinos entre si opostos.
Primeiro Lázaro e foi levado pelos anjos para junto de Deus (Abraão como era chamado pelos judeus).  Vemos  ainda conforme citação de Jesus cravejado na cruz, afirmando categoricamente para Dimas o ladrão, que ali ao seu lado se arrependeu sinceramente;  fez a ele  sua confissão pessoal sendo perdoado; recebendo dele a  promessa de que naquele mesmo dia estaria com ele (Jesus) no Paraíso. Ver  Lucas 23:43.
Posteriormente o outro foi para o Hades (palavra traduzida por inferno provisório), até o dia do grande Juízo Final, Apocalipse 20:11 a 15.
Vamos para outros textos bíblicos que confirmam a mesma realidade: A) Mateus 19:29B, Jesus dialogando com o jovem rico afirmou: aqueles que priorizam o seu reino, herdarão a vida eterna.  B) João 03:15 disse para Nicodemos, “para todo aquele que nele crer no filho de Deus (Jesus), tenha a vida eterna “.  C) João 4:14B disse para a mulher samaritana, “aquele que beber da água que eu lhe der (sua palavra), jorrará do seu interior uma fonte para a vida eterna “. D) João 6:47 “Asseguro-lhes que aquele que crê em mim tem a vida eterna “. E) 1ª  Timóteo 4:8B “tem promessa da vida presente e da futura”. F) Romanos 6:23B “o dom gratuito de Deus é a vida eterna “. G) Gálatas 6:8B “quem semeia para o espírito (vida espiritual), do Espírito colherá a vida eterna  “. H) 1ª  Timóteo 6:12B “Tome posse da vida eterna “, e versículo 19B “alcançarão a vida eterna  “. I)  Tito 1:2B “o Deus que não mente, prometeu a vida eterna “. J) 1ª  Epistola João 5:11-13 “quem tem o filho de Deus, tem a vida eterna “, quem não...
E ainda sobre a realidade da ressurreição dos mortos: A) Daniel 12:2 “ Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna , e outros para a vergonha, para o desprezo eterno”. B) 1ª  Coríntios 15:35 e 44, “sepulta-se um corpo natural, e ressuscita um corpo espiritual”. C) 1ª  Tessalonicenses 4:16, “dada a ordem com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”.D) Mateus 22:23-32, “Na ressurreição as pessoas (óbviamente as que estiverem em comunhão com Deus), serão como anjos no Céu”. E) S. João 5:28-29, disse Jesus: “os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados”. F) Atos dos Apóstolos 24:15-16 , o Apóstolo Paulo diz a Félix: “Haverá ressurreição tanto de justos como de injustos. Por isso procuro sempre conservar a minha consciência limpa diante de Deus e dos homens”. G) S. João 6:40, disse Deus: “todo aquele que olhar para o fílho (JESUS DE NAZARÉ) e nele crer tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. H) 2ª  Coríntios 4:14, “Deus que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará e nos apresentará...”. I) Hebreus 9:27, “como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo...”, (descartando definitivamente a doutrina da reencarnação). J) Apocalipse 20:11-15, O Juízo Final: Os mortos serão julgados, “aqueles cujos nomes não forem encontrados no livro da vida serão lançados no lago de fogo” Apocalipse 20:15.

Nenhum comentário: