segunda-feira, 21 de maio de 2012

AD MAJOR SALES,SOMOS DE DEUS,MAS NÃO SOMOS DEUSES.


Somos de Deus, mas não somos deuses. Somos salvos, mas não somos perfeitos. Somos cristãos, mas não somos super-humanos. Nesses dias de tanto crescimento e publicidade da teologia da prosperidade que ensina justamente o contrário dessas afirmações que faço, precisamos definir algumas verdades bíblicas:
Somos de Deus, mas não somos deuses: o cristão adoece, morre, sofre perdas, sente dor, chora, entristece, enfraquece, desanima, enfrenta dificuldades, cai, sofre perseguição, enfim é um ser-humano.

O cristão é um santo lutando contra o pecado. Não é do mundo, mas está no mundo e Jesus disse que aqui teríamos aflições (Jo.16:33).

É um filho Deus que resplandece como luz nas trevas e por isso incomoda e sofre perseguição.

É alguém que sofre, juntamente com os demais humanos, das consequências da entrada do pecado no mundo: tristeza, doença, morte, etc.

É alguém que não está imune da chuva que cai com ímpeto, dos ventos que sopram com força e dos rios que transbordam e batem contra sua casa, ainda que esteja edificada sobre a rocha. E é interessante que Jesus disse que a mesma coisa acontece na casa edificada sobre a areia. (Mt. 7:24-27)

Nós somos templo do Espírito Santo, mas não somos deuses. Este evangelho que quer tornar os seres humanos deuses e a Terra como o céu não encontra respaldo bíblico. Nós ainda não somos o que devemos ser. Um dia teremos um corpo glorificado (I Co. 15: 51-58), e não haverá mais dor, nem choro e a morte será tragada na vitória (Ap.22). Até esse dia chegar continuemos a caminhar em direção ao alvo: Jesus Cristo (Fp.3:12-14)

Nenhum comentário: