quinta-feira, 29 de março de 2012

CONAR suspende propaganda irônica do Red Bull

Redbull lança propaganda satirizando o milagre de Jesus



Foi ao ar mais um comercial, veiculado na internet e na televisão que gerou polêmica entre os cristãos brasileiros. O energético Red Bull lançou a propaganda que mostra Jesus andando sobre as águas e falando aos discípulos que está andando sobre pedras.


A propaganda foi motivo de discussão entre os cristãos, que 

estão fazendo campanhas para que a empresa retire o comercial do ar.

A propaganda que dura cerca de 30 segundos, é chamada de "Nazaré". Jesus, que está em um barco com dois dos discípulos, se mostra cansado, se levanta e começa a andar sobre as águas. Pedro questiona tal feito e o segundo explica que Jesus está usando a força que o energético veiculado lhe dá, sendo replicado pelo Mestre que diz estar pisando em pedras.
O autor do blog "Assem-Bereia de Deus" diz que o comercial ridiculariza a imagem de Cristo, apesar disso, os evangélicos não se mostram interessados à protestar, como fazem os militantes gays quando se sentem ofendido com os dizeres da Bíblia.
“Além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem. Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”, diz o autor da A-BD.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu nesta
 terça-feira (27), a veiculação do anúncio do energético da marca Red Bull, que ironiza
 a passagem em que Jesus andou sobre as águas.
A decisão de suspensão foi tomada em votação dos conselheiros em reunião da 
Câmara do Conselho de Ética, realizada na sede da instituição em São Paulo.
 O comercial foi criado pela agência austríaca Kastner & Partners.
Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o órgão decidiu recomendar a suspensão do
 comercial no Brasil e também para futuras peças publicitárias da Red Bull que sigam a 
mesma linha criativa.

Nenhum comentário: